! página em constante atualização !

projeto versão brasileira!

Brésil: un marionnettiste brésilien expose ses contradictions à un public français” estreou em dezembro de 2018 numa coprodução com Festival Metacorpus, na cidade francesa de Reims. O trabalho foi praticamente todo montado em Belo Horizonte, mas foi finalizado em uma residência artística por lá. O argumento central era o de desmistificar o olhar estrangeiro sobre o Brasil e mostrar como a nossa realidade é muito mais heterogênea do que eles podem supor.

 

Retornando ao Brasil, o Pigmalião partiu para novas discussões sobre o que é ser brasileiro, sobre o Brasil diferente que cada um experimenta e sobre as prerrogativas do grupo no espaço que ele ocupa na sociedade. O que é o Brasil? Essa era a questão proposta e que se mostrou irrespondível. E então se iniciou uma adaptação do espetáculo para o público brasileiro, trazendo à tona a atual conjuntura sócio-política do país. 

O resultado vem com o projeto Versão Brasileira, adaptado para a versão digital devido a pandemia do Coronavírus. Para além da exibição de estreia do espetáculo Brasil: Versão Brasileira, traz também uma Live com os dramaturgos sobre o processo e uma semana intensiva de oficinas que coletará material a ser usado na peça. 

Vem com a gente e participe!

> exibição do espetáculo Brasil + Live

*EQUIPE DO ESPETÁCULO*

Direção: Eduardo Felix

Dramaturgia: Mariana Viana e Eduardo Felix

Elenco: Aurora Majnoni, Cora Rufino, Igor Godinho, Liz Schrickte, Mariana Teixeira,

Marina Abelha, Mauro de Carvalho, Marina Arthuzzi e Eduardo Felix.

Construção: Aurora Majnoni, Mauro de Carvalho, Mariana Teixeira, Igor Godinho,

Cora Rufino, Liz Schrickte, Marina Abelha, Marina Arthuzzi, Sandra Bianchi, Camila Polatscheck e Clarice Rena.

Escultura de cabeça: Aurora Majnoni

Direção de manipulação: Igor Godinho

Trilha sonora: Eduardo Felix e Marina Viana

Iluminação: Marina Arthuzzi

Produção: Marina Abelha

Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: UMA assessoria - Bruna Sobreira

Audiovisual: Café Pingado Filmes

Direção de filmagem e edição: Eduardo Felix

Direção de fotografia e assistência de direção de filmagem: Daniel Ferreira 



BRASIL

Exibição virtual do espetáculo 

Direção: Eduardo Felix

4 a 7/março às 20h 

no Youtube do Pigmalião

Sinopse: Em 2018 estreamos "Brésil: un marionnettiste brésilien expose ses contradictions à un public français” na cidade francesa de Reims. Durante a montagem do espetáculo passamos boa parte do processo nos perguntando:  “Por que falar do Brasil para os Franceses, se precisamos conversar sobre o Brasil com os brasileiros?”, esta versão é a primeira tentativa de, mesmo que à distância dados os tempos pandêmicos, dessa conversa entre nós sobre O que é o Brasil? Mesmo sendo esta questão, talvez, irrespondível. Não sabemos medir sozinhos o tamanho da ferida. Não cura, não cicatriza e dá pus. Eu marionete, eu manipulador. Eu não sei medir ao certo o tamanho da ferida. Não cura, não cicatriza e dá pus. Eu marionete, eu manipulador. Eu por trás do boneco.

 

LIVE - QUAL BRASILEIRO?

Com Eduardo Felix e Marina Viana

Dia 04/março - após estreia do espetáculo 

Local: Instagram do @pigmaliao

 

O diretor e dramaturgo, Eduardo Felix e a dramaturga, Marina Vianna falaram sobre as etapas de criação do espetáculo, desde a ideia até a sua apresentação na França, expondo as referências que guiaram a montagem e compartilhando os métodos trabalhados a fim de proporcionar aos participantes uma panorâmica de um processo criativo com bonecos feito de forma coletiva.



> semana intensiva de oficinas